Na noite de domingo, 04, foi celebrada a missa do Crisma na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para os crismandos do Centro e Bairros da paróquia, presidida por Padre Queiroga, Vigário Geral da Diocese de Iguatu, cocelebrada por Padre João Batista. Os 153 jovens que receberam o sacramento foram preparados ao longo do ano de 2011.
Os crismandos estavam acompanhados de seus padrinhos e familiares de forma que o espaço ficou repleto de pessoas que, ansiosas, participaram ativamente da celebração.
Representando o bispo diocesano Dom João Costa, o padre Queiroga muito simpático, dinâmico e eficaz, fez um belo sermão enfatizando a importância de se viver o hoje como um presente de Deus, pois, a exemplo do sacramento que eles estavam para receber, outros como o Batismo e a Ordem só se recebem uma vez na vida.
Ainda em sua homilia, Padre Queiroga ressaltou a importância de partirmos para uma vida nova, após uma tomada de decisões, como a de nos tornarmos membros da Igreja. “Seguir a Cristo não é fácil, pois é preciso priorizarmos o atendimento ao chamado que ele nos faz, de maneira única e pessoal, bastando apenas que estejamos dispostos a segui-lo e a trabalhar pela construção do reino prometido. Deus chama a cada um de nós, ele conhece a todos e faz tudo acontecer no momento certo, na hora certa”, disse o vigário.
Falando aos pais ali presentes o sacerdote lembrava a importância de se amar mutuamente, de valorizar os filhos, do carinho entre pais e filhos.
Aos crismandos, o vigário disse desejar que, marcados pelo sinal do Espírito Santo, reafirmem o compromisso feito por seus pais e padrinhos no dia em que foram batizados. Que a partir deste dia, em que se tornaram oficialmente cristãos na vida da Igreja, sejam responsáveis em ser testemunhas de Cristo e realizem a missão de anunciar o Reino de Deus a todo mundo, por meio de palavras e das suas próprias atitudes de vida.
Ao final da celebração Pe. João Batista motivava aos jovens já crismados de participarem de forma ativa da vida da Igreja, de não procurarmos pretextos para nos afastamos e impedimos que ocorra o engajamento na missão que Jesus espera de cada um de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário