domingo, 19 de agosto de 2012

DIOCESE DE SOBRAL SERÁ SEDE DA 3ª ROMARIA DE CATEQUESE DO REGIONAL NE I


Tema: Iniciação à Vida Cristã
Lema: Casa de inspiração Catecumenal
DIAS: 25 e 26 De Agosto de 2012
Local: Diocese de Sobral
Horário de Chegada dos catequistas romeiros: as 16:00 na UVA (Universidade Vale do Acaraú).

CNBB – REGIONAL NORDESTE 1 - COMISSÃO PARA ANIMAÇÃO BÍBLICO CATEQUÉTICA

Acontecerá nos dia 25 e 26 de agosto de 2012 a III Romaria de Catequese do Regional Nordeste 1 na diocese de Sobral. A mesma tem como objetivo dar visibilidade a reflexão sobre a Iniciação à Vida Cristã, tema ultimamente muito discutido pela Igreja no Brasil tanto pela Comissão Bíblico-Catequética como pela própria CNBB, tema de uma das Urgências da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 a 2015. A Romaria deve ter inicio no dia 25 as 16h00 com a acolhida e boas-vindas aos catequistas e encerrar as 02h00 da manhã do dia 26. Isso mesmo! Nossa Romaria será realizada a noite. Pois em conversa com os coordenadores/as diocesanos/as vimos que o sol nessa época é muito quente e não conseguiríamos caminhar debaixo de um sol tão forte. Portanto, decidimos que a noite seria um momento oportuno e tranquilo para caminharmos e celebrarmos com a participação de todos. Dede já rogamos a Deus que nos abençoe nesta Romaria.


 Em segundo lugar abrir o Ano Catequético da diocese de Sobral em preparação ao Centenário da Diocese (2015). Na oportunidade homenagearemos grandes nomes da ação evangelizadora da diocese, entre eles Pe. Ibiapina, Dom José Tupinambá e São Francisco tendo como referencia a catequese franciscana.

 Queridos Catequistas organizem sua equipe, veja com a coordenação de sua paróquia, região ou diocese e vá a Sobral. Será um momento de muita reflexão, de partilha, de fortalecer nossa fé, celebrando com muita fé e esperança a vida e a missão que nos foi confiada.

Contaremos com a presença da Assessora Nacional Cecília Rover da Comissão para Animação Bíblico-Catequética, bispos do nosso regional, padres e claro os convidados especiais. Todos vocês catequistas do nosso Ceará.


 E não esqueça: todo romeiro/a deve levar consigo água, frutas, biscoitos, roupa leve, tênis ou sandália para caminhar com mais conforto. Cada diocese será identificada por uma cor e tem ainda a sugestão de confeccionar uma camiseta. Veja com sua coordenação qual é cor da sua diocese e como fazer para adquiri-la. Desde já, estamos aguardando a presença de todos!


Maria Erivan
Pela Comissão
A DIOCESE DE IGUATU NÃO PODE DEIXAR DE PARTICIPAR DESTE GRANDE MOMENTO PARA O REGIONAL NORDESTE 1, POR ISSO A COMISSÃO BIBLICO CATEQUETICO DE NOSSA DIOCESE MOTIVA TODOS OS CATEQUISTA A PARTICIPAREM DESTA ROMARIA. PROCURE O COORDENADOR PAROQUIAL PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES.

FONTE: www.diocesedeiguatu.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário