quarta-feira, 10 de maio de 2017

SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE CRISTÃ

DO CONFLITO A COMUNHÃO

"Gratidão a Deus acompanhada também por certa admiração, ao pensar que não há muito tempo um simpósio desse tipo teria sido totalmente impensável. Falar de Lutero, católicos e protestantes juntos por iniciativa de um organismos da Santa Sede: deveras verificamos concretamente os frutos da ação do Espírito Santo..."

E continua...

"O estudo atento e rigoroso, livre de preconceitos e polêmicas ideológicas, permite as igrejas, hoje em diálogo, possam discernir e assumir o que de positivo e legítimo houve na Reforma, e de distanciar dos erros, exageros e falências, reconhecendo os pecados que tinham levado à divisão."

(Papa Francisco no simpósio: "Lutero 500 anos depois. Uma releitura da Reforma luterana no seu contexto histórico e eclesial.")

Tem início no dia 28 de maio de 2017, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC). Com o tema "Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move - Celebração do 500º Aniversário da Reforma". A ideia da SOUC para este ano é conclamar cristãos e cristãs, de todas as denominações, à unidade.

Pedro Arfo
Movimento dos Focolares





Nenhum comentário:

Postar um comentário