sexta-feira, 8 de junho de 2012

MISSA E PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI

O dia de Corpus Christi foi celebrado nesta quinta-feira (7) pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro junto com a de  São Francisco que começou às 17h na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em seguida, houve uma procissão até a Paróquia de São Francisco de Assis, onde aconteceu o encerramento da cerimônia com a bênção do Santíssimo Sacramento. 

Esta é umas das maiores festas do Cristianismo. E foi nesse clima de muita fé e alegria que os Padres João Batista e Glauberto acolheram os fiéis que participaram desta solenidade litúrgica, nos levando a refletir sobre o memorial da morte e ressurreição de Jesus, onde está o grande mistério da nossa vida. 

A procissão com o santíssimo percorrendo as principais ruas da nossa cidade acompanhada por uma multidão de fiéis expressando publicamente sua fé, deixa claro os sentimentos dos católicos em relação a eucaristia, sacramento que alimenta nossa vida de fé, em caminhada para o céu. 

Mas, é também essencial que nunca percamos de vista que o fundamento da Eucaristia é o próprio Senhor Jesus Cristo se doando pela Humanidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário