sexta-feira, 1 de junho de 2012

FÉ E DEVOÇÃO MARCAM O MÊS DE MAIO


O mês de maio é conhecido como o mês das mães, mês de Maria.

Certamente, um dos motivos é o grande apreço, a admiração e o respeito que os cristãos têm por Nossa Senhora. Comemorar o Dia das Mães no mês de maio, considerado como o mês de Maria, é honrar a Mãe de Deus e, ao mesmo tempo, honrar todas as mães.

Uma das razões de maio ter se tornado um mês mariano deve-se à primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, no dia 13 de maio de 1917. Entre outras coisas, a Santíssima Virgem disse aos Três Pastorinhos que rezassem muitos terços, principalmente pela paz no mundo e pelo fim da Primeira Guerra Mundial. A Virgem também pediu que os cristãos se consagrassem ao seu Imaculado Coração. Dessa forma, a devoção e a consagração a Virgem Maria têm, no mês de maio, um tempo de espiritualidade profunda e cara entre os católicos.

Um momento forte nas missas novenas durante todo o mês de maio na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Acopiara é que muitas histórias e testemunhos da devoção, do amor dos fiéis e agradecimentos de graças alcançadas por intercessão da Virgem Maria foram contados, pois, a devoção e a consagração a Maria se confundem com a história de Cristo e da Igreja. Nossa Senhora é auxílio dos cristãos e muitos recorrem a ela em suas necessidades.

Esses impressionantes depoimentos nos mostram claramente que diante das necessidades mais diversas podemos contar sempre com a generosidade maternal de Nossa Senhora.

Durante todo o mês tivemos missas diariamente com participação e mobilização de todos os setores, pastorais e movimentos, além de entidades, escolas, profissionais e segmentos da sociedade.

O mês de maio também foi celebrado com novenas em todos os bairros, setores e comunidades, encerrando tudo com uma grande missa campal na noite do dia 31 com a presença de milhares de pessoas com o momento culminante da coroação de Nossa Senhora encenada por agentes de saúde da paróquia e pacientes recuperados de tratamentos intensivos de doenças graves, lembrando a Campanha da Fraternidade 2012.

“ Não podemos nos calar frente às maravilhas que diariamente temos visto Nossa Senhora realizar nas nossas vidas. São inumeráveis testemunhos de curas físicas e espirituais, preces atendidas, reconciliações de famílias destruídas, conversões pessoais, descobertas de um novo sentido à vida, dos valores morais e espirituais, da Eucaristia, de Cristo e da Virgem Maria.

Em um mundo depressivo, triste, tomado pelos valores materiais que recusam Deus e por acontecimentos assustadores, por Deus estar ausente, onde o cristão não sabe mais verdadeiramente, no meio de tantas vozes discordantes, quais escutar, é inegável que Nossa Senhora se revela hoje de uma forma extraordinária àquele que a Ela recorre.

Tome consciência da tua dignidade, cristão! Consciência de que você não está órfão nem de Pai, nem de Mãe, e que Jesus e nossa Mãe Santíssima querem cuidar de você, amar, proteger, defender, conduzir, instruir e santificar você.

Que o Senhor Jesus abençoe você pelas mãos de Nossa Senhora!” – concluiu Pe. João Batista.
<
/a>

Nenhum comentário:

Postar um comentário