segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

IGUATU RECEBE A CRUZ E O ÍCONE COM IMAGEM DE NOSSA SENHORA




A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, e consiste num encontro de centenas de milhares de jovens católicos. As jornadas acontecem a cada dois anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.

O Bote Fé vai acontecer nas 276 dioceses do país e promove um conjunto de atividades que une a todos em volta desta visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.

No último sábado, 25, a Diocese de Iguatu recebeu a visita da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora. Os símbolos estão percorrendo o Brasil em preparação para a JMJ 2013 no Rio de Janeiro. 

Tendo na sua programação a passagem dos símbolos em três cidades da Diocese, Cedro, Icó e Lima Campos, antes de chegar à cidade de Iguatu.

Por volta das 16:00h deste domingo, 26, os símbolos chegaram na cidade de Iguatu. Foi grande a emoção, quando na  ponte que dá acesso a cidade e que fica sobre o rio Jaguaribe, os jovens da Diocese, aguardavaM a Cruz e o Ícone que vinham da cidade de Icó e Lima Campos. Se fazia presente nesta cidade um grande número de jovens, crianças, adultos e idosos tanto da cidade como das cidades vizinhas que vieram prestigiar esse grande momento. A cruz e o ícone andaram pelas ruas de Iguatu em direção a praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Sant’Ana onde foi celebrada a Santa Missa e em seguida um show com a Banda Shalon God.

Durante a Santa Missa Dom João, Bispo de Iguatu, ressaltou: Os jovens têm a oportunidade de reavivar a fé. Com certeza é um momento único e de muitas Graças e bênçãos na vida de todo nosso povo. É visível a fé das pessoas que puderam ter um contato direto com esses sacramentais. Apesar de todo cansaço e de toda a correria é uma experiência que jamais esqueceremos. Poder sentir a mística da cruz e o significado que ela tem na vida de todos nós cristãos. Saber que pessoas de diversas partes do mundo fizeram suas orações e súplicas a Deus diante daqueles símbolos nos faz sentir mais próximos dos irmãos. Que os frutos dessa visita sejam inúmeros na vida da juventude de nossa diocese e de todo nosso país.”

As pessoas se emocionaram ao tocar no ícone de Nossa senhora, jovens disputavam espaço para segurar a Cruz, um dia muito bonito que marcou o segundo dia da presença dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude na Diocese de Iguatu.

Na segunda-feira a Cruz e o Ícone continuam em Iguatu com a seguinte programação:

05:00h –Saída Visita Presidio – Momento Celebrativo
06:00h – Missa no Presidio
14:00h - Visita nos Bairros mais pobre (João Paulo) – Via Sacra
Parte Social: Fundação Edvane Matias, Senac, Sesc, Lions Club.
18:30h - Missa de Encerramento na Catedral.
20:00h - Entrega da Cruz a Diocese de Quixadá.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário