sábado, 4 de fevereiro de 2012

INÍCIO SANTAS MISSÕES POPULARES

Grande número de fiéis compareceram na manhã deste domingo, 22, à Missa de Envio que marcou a abertura das Santas Missões Populares na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Acopiara, que acontecem até o próximo dia 28 de Janeiro. A celebração foi presidida pelo Pe. João Batista, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Acopiara, e contou com a presença de Pe. Hugo, Paróquia Cristo Rei – Fortaleza. 

Em sua homilia, Pe. João Batista lembrou que as Santas Missões Populares marcam um período especial em que todos devem se voltar para Deus, para Nele encontrar as respostas para os questionamentos e as inquietações humana. ""Aproveitemos para refletirmos como pessoa: Quem sou eu? Para onde vou? O que estou fazendo de minha vida profissional, familiar e comunitária?" e ainda conclamou os presentes a participarem desta santa semana. "Nesses dias não fecheis o vosso coração, mas abri-lo de par em par para acolher a salvação que vem de Deus", disse, parafraseando o Salmo 84.

Após a missa foi servido um caldo e logo depois os missionários seguiram para as comunidades e setores.

A cada dia, o dia é de muitas visitas e momentos de encontros e celebrações, sempre com o convite a todos de assumir o nosso papel de batizados sendo verdadeiramente discípulos missionários de Jesus Cristo.





































































Nenhum comentário:

Postar um comentário