sábado, 4 de fevereiro de 2012

MISSA ENCERRAMENTO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

Em clima de muita festa e alegria na noite de sábado, 28, foi realizada a missa de encerramento das Santas Missões Populares na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Acopiara. A missa foi presidida por Dom João, bispo diocesano, concelebrada pelo Padre João Batista, pároco, e pelos padres Padre Crisares, Frei Manoel, carmelita, e Padre Carlos Alberto – redentorista. A celebração aconteceu na Praça da Igreja Matriz e contou ainda com seminaristas, missionários de diversas paróquias da Diocese de Iguatu e da Diocese do Crato e uma grande multidão vinda de todas as regiões e setores da paróquia.

“Este foi um momento de revigorar a paróquia e dar novos passos em sua caminhada, assim como favorecer o crescimento na fé das pessoas que dela participaram. Os missionários e missionárias enviados, testemunharam que esse foi um momento forte da experiência de Deus em suas vidas. Cristo presente em sua Palavra e em sua Igreja, os enviaram a estar juntos a outros irmãos e irmãs, principalmente com o testemunho de suas vidas”, disse Dom João em sua homilia.

Durante a celebração eucarística Pe. João Batista, coordenador das Santas Missões, que esteve presente e acompanhando todas as atividades, desde a pré-missão, destacou que as Missões não terminam aqui, “Os missionários que vierem para cá retornam, mas vocês comunidade de fé, são responsáveis para continuarem em permanente missão”. 

Pe. Carlos Alberto, Branco, leigo da Paróquia São José em Catarina, e Ir. Maria José ressaltaram os momentos fortes em que Deus os mostraram pelos contatos mais diretos com um povo que não conhecia, mas os edificaram com sua alegria, simplicidade partilha de vida e de fé.

A presença de Nossa Senhora, a primeira missionária e padroeira da paróquia, era marcante. A emoção tomou conta da praça quando em surpresa foi passando por sobre a multidão um grande véu azul, simbolizando o véu de Nossa Senhora.

Ao final da celebração Pe. João afirmou ainda: “foi um tempo de graça, um presente recebido no ano em que a Diocese de Iguatu completa 50 anos, e assim abrindo nosso coração para a mobilidade humana”. De agora em diante as comunidades vivem uma nova fase: “sentimo-nos motivados para seguir cuidando da vida, sendo missionários, evangelizando no contexto urbano, e sendo verdadeiros representantes de Jesus Peregrino na cidade”, e agradeceu aos padres ali presentes, aos que já haviam viajado, aos membros da Missão Resgate – Crato, a todos os missionários da Diocese de Iguatu e a todas as famílias que acolheram aos missionários.

Abençoando Dom João disse: “Que Deus lhes multipliquem de bênçãos, as bênçãos que foram vocês a este povo tão querido de Deus”.





































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário